Os agentes de segurança devolveram o garoto aos pais
O Serviço Secreto dos EUA entrou em ação depois que uma criança passou pelas barras de proteção que cercam a Casa Branca. O menino teve de ser “resgatado” por homens do serviço secreto norte-americano. Durante a operação, o acesso ao complexo da Casa Branca chegou a ser interrompido. O presidente Joe Biden, estava dentro da mansão executiva no momento da falha de segurança, de acordo com sua agenda pública.
O porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, relatou que os policiais “encontraram um jovem visitante curioso. Os sistemas de segurança da Casa Branca acionaram instantaneamente os agentes do Serviço Secreto e a criança e os pais se reuniram rapidamente”, disse Guglielmi em um comunicado.
Os policiais teriam questionado os pais brevemente antes que a família retomasse o passeio.
Em 2014, outra criança – apelidada de “bebê da cerca” – entrou sem ser convidada no terreno da Casa Branca. “Nós íamos esperar até que ele aprendesse a falar para interrogá-lo, mas em vez disso ele teve um tempo limite e foi enviado [seu] caminho com seus pais”, disse um porta-voz do Serviço Secreto na época.
Leia também: