Executivos buscam distância de Zuckerberg, que vem mostrando um lado até agora desconhecido
Executivos do alto escalão da Meta, ainda mais conhecida como Facebook, estão trocando o quartel general da empresa, no Vale do Silício, pela sede em Londres, em meio a rumores de conflitos com Mark Zuckerberg, o poderoso chefão e um dos fundadores.
De acordo com versões que circulam nos altos escalões da empresa, Zuckerberg vem se mostrando cada vez mais difícil no trato e sem paciência para ouvir argumentos contrários a seus pontos de vista.
Um dos primeiros a trocar o Vale do Silício por King’s Cross, em Londres, foi Sir Nick Clegg, ex-vice-primeiro-ministro no Reino Unido e atual Presidente para Assuntos Globais do Facebook, ou melhor, da Meta (será que algum dia esse nome vai emplacar??)
Quem seguiu os passos de Sir Nick foi Adam Mosseri, executivo-chefe do Instagram, que também deve se abrigar em King’s Cross. E a debandada do Vale do Silício se completa, por enquanto, com Alex Schulz, diretor de Marketing da empresa.
Pra se ter uma ideia de como andam as coisas por lá, basta ver uma troca de mensagens recente. Quando um funcionário perguntou sobre as folgas extras prometidas a todos, Zuckerberg respondeu furioso: “Tem muita gente que nem deveria estar mais por aqui”.
A resposta anônima veio no quadro de avisos de um dos corredores:
“Quem os contratou?”