Ela quis aproveitar o cenário da igreja que data do século XII e chocou os moradores
Uma modelo foi flagrada nua encenando uma sessão fotográfica improvisada nos degraus da Catedral de Amalfi, na Itália. Ela chamou a atenção de moradores que rapidamente gravaram a cena. Estava apenas com uma faixa vermelha cobrindo a parte da frente do seu corpo. A situação inusitada foi atraindo curiosos que passavam pelo local. O fato ocorreu em frente às portas da catedral, que data do ano de 1067, e sob um mosaico de Santo André, cujas relíquias estão alojadas no interior da Catedral.
Uma moradora que gravou o evento pode ser ouvida chamando os turistas de “loucos”. “Nua na igreja”, ela gritou indignada.
A catedral é dedicada ao apóstolo de Santo André, com suas relíquias que, segundo os fiéis, são mantidas lá desde 1206. Foi construída durante o auge de Amalfi como uma potência marítima rivalizando com Gênova, Veneza e Pisa. Atualmente, suas ruas estreitas são dominadas por turistas. Hoje em dia a Catedral é palco de batizados e casamentos.
A mulher chegou totalmente vestida à igreja, e subiu os degraus para tirar a roupa – havia dito à polícia que eles estavam apenas fazendo um registro de sua viagem à Costa Amalfitana. Um policial afirmou que o trio era inglês: um fotógrafo masculino, mais a modelo e assistente.
Modella nuda sulle scale del Duomo di Amalfi: denunciata per atti osceni | https://t.co/fLvB4GpdzS pic.twitter.com/xWl785eLzM
— occhionotizie.it (@occhio_notizie) October 18, 2022
Leia também: