COMPORTAMENTO
Foto: Universidade de Manchester

Jovem britânica realiza 20 desejos antes de morrer

Vítima de câncer cerebral, ela saltou de paraquedas, fez caridade e apresentou a previsão do tempo na TV

Por: Carlos Taquari
Da redação | 25 de maio de 2023 - 20:55
Foto: Universidade de Manchester

Ao descobrir que estava com um câncer no cérebro, a jovem inglesa Laura Nattall, de 23 anos, decidiu que iria realizar 20 desejos antes de morrer. E conseguiu completar a tarefa. Um de seus sonhos era apresentar a previsão do tempo na TV e fez isso na BBC, para todo o país. Outro era realizar trabalhos de caridade, com pessoas necessitadas, o que acabou praticando.

Também queria fazer um safári na África, saltar de paraquedas e conhecer as duas pessoas que mais admirava: a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, e a ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai, com quem conversou por vídeo.

Em 2018, Laura foi diagnosticada com glioblastoma multiforme, um tipo mais agressivo de câncer cerebral, muito raro em mulheres jovens. Desde então, resolveu que iria dar um jeito de realizar tudo que gostaria de fazer.

Jovem britânica realiza 20 desejos antes de morrer

Laura: graduação em Filosofia, Política e Economia. (Foto: Universidade de Manchester)

A história comoveu inúmeras pessoas no Reino Unido e no Exterior, que passaram a contribuir, financeiramente, para que ela conseguisse realizar seus sonhos. Foi assim que ela viajou para a África, dirigiu um tanque de guerra, um guindaste de 650 toneladas e uma escavadeira.

Ao organizar uma campanha de levantamento de fundos, ela procurou distribuir os recursos para seu tratamento e também de outras pessoas. Após o diagnóstico, Laura passou por vários tratamentos, alguns deles bastante invasivos. Chegou a viajar para a Alemanha, para uma cirurgia que não estava disponível no Reino Unido, mas não conseguiu vencer a batalha.

Na classificação da Organização Mundial de Saúde, que vai de 1 a 4, a glioblastoma multiforme ocupa a posição 4, ou seja, extremamente agressiva.

Apesar de todas as dificuldades, Laura conseguiu se graduar em Filosofia, Política e Economia, pela Universidade de Manchester.

Pelo Twitter, Nicola Nattall, mãe de Laura, se despediu assim: “Ela foi tenaz até o fim. Foi a honra da minha vida ser sua mãe”.

Leia também:
Califórnia dá lições de ESG para a Flórida e o Texas
Ucrânia denuncia empresas que ‘patrocinam a guerra’

+ DESTAQUES