ECONOMIA

Maior navio do mundo vai transportar 60 mil pessoas

Projeto de designer italiano, em formato de tartaruga, será construído na Arábia Saudita

Por: Marcelo Bonfá
Da redação | 18 de novembro de 2022 - 21:55

Você acha que já viu os maiores iates e navios de luxo do mundo navegando pelos 5 oceanos do nosso planeta? Calma! Aguarde para admirar o novo projeto do designer italiano Lazzarini. Vem aí o terayacht “Pangeos”, uma cidade flutuante móvel, composta por vários hotéis, shopping centers, parques, portos de navios e aeronaves, e todas as demais instalações necessárias para receber até 60 mil hóspedes no meio do mar.

Maior navio do mundo vai transportar 60 mil pessoasO projeto futurista deste super-barco tem um comprimento de 550 metros (maior que 4 estádios de futebol) e mede 610 metros em seu ponto mais largo, ou seja, nas asas (maior que um prédio de 120 andares). O navio, em forma de tartaruga, se tornará a maior estrutura flutuante do mundo. Para colocar a “tartaruga gigante para nadar” a uma velocidade de cinco nós ( cerca de 9 km/h) serão necessários 8 bilhões de dólares ( 42,77 bilhões de reais).

Essa embarcação é tão diferente que será necessário um lugar especial para construí-la, pois os estaleiros atuais não comportam esse projeto. Depois de uma ampla pesquisa, os designers romanos escolheram um espaço no Porto King Abdullah, 129 quilômetros ao norte de Jeddah, na Arábia Saudita. Cerca de um quilômetro quadrado de mar terá que ser dragado e uma barragem circular construída antes do navio sair do papel. Lazzarini espera que a construção possa começar em 2033, com um tempo de obra de oito anos.

Por enquanto nada físico está à venda, mas eles dizem que estão criando uma realidade virtual totalmente sustentável. O projeto começou um crowdfunding NFT, onde é possível adquirir um espaço virtual selecionado em criptomoeda para lançar uma realidade aumentada mais sofisticada, o metaverso Pangeos em 2023. Clique Aqui para conhecer mais detalhes do terayacht “Pangeos”.

Veja abaixo o vídeo projeto feito pelo designer italiano Lazzarini:

Leia também:
■ Milhares de brasileiros se inscrevem para trabalhar em Portugal
■ Pessoas com propósito de vida bem definido vivem mais e melhor

+ DESTAQUES