O ator de 80 anos participou do lançamento do seu quinto e último filme da saga "Indiana Jones"
O ator Harrison Ford ficou emocionado ao receber o prêmio honorário “Palme d’Or” pelo conjunto da obra do Festival de Cinema de Cannes. O prêmio é uma das homenagens mais importantes do Festival que acontece anualmente em Cannes, na França.
Ford esteve presente no quarto dia do Festival para a estreia do novo filme “Indiana Jones e o Chamado do Destino”. Este é o quinto e último filme da saga “Indiana Jones”, que fez parte para a construção da carreira e fama internacional do ator.
A série de filme do Indiana Jones começou em 1981. O primeiro filme “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida” fez sucesso imediato em todo o mundo. Para a nova estreia, o ator acompanhado da esposa Calista Flockhart, passou pelo tapete vermelho ao som da famosa trilha dos filmes, composta por John Williams.
Antes da exibição especial do novo filme, um dos porta-vozes do Festival, Thierry Frémaux chamou Ford. “Harrison, temos uma surpresa para você”, afirmou Frémaux ao entregar o prêmio ao ator, com 80 anos.
“Eu me sinto muito emocionado. Dizem que quando a gente vai morrer, vê passar a vida em flashes diante dos olhos, e acabo de ver isso. Grande parte da minha vida, mas não toda a minha vida”, disse o ator. “Cannes, eu também te amo”.
O Festival, que já está na sua 76ª edição, teve inicio no dia 16 de maio e vai até o próximo sábado, dia 27. O ator norte-americana Michael Douglas também recebeu a Palme d’Or neste ano. No ano passado, o ator premiado pelo conjunto de sua obra, foi Tom Cruise na estreia de “Top Gun: Maverick”.
Harrison Ford with tears in his eyes during the standing ovation for ‘INDIANA JONES AND THE DIAL OF DESTINY’. pic.twitter.com/mJtRv4wLKk
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) May 18, 2023