‘Devastadora’, ‘baque’, ‘golpe mundial’, diz mídia argentina sobre derrota

A imprensa local contava com vitória fácil na estreia, mas resultado foi zebra histórica e jornais refletiram surpresa

Por: Júlia Castello
Da redação | 22 de novembro de 2022 - 13:21

Os principais veículos de imprensa da Argentina estamparam a enorme surpresa pela derrota da seleção do país no primeiro jogo da Copa no Catar. O principal jornal do país, o Clarín, definiu a derrota como “surpreendente” e “um baque histórico”.

O jornal ressaltou que a Arábia era o “rival mais acessível do Grupo C” mas que não foi isso o que se viu no jogo. “A Arábia Saudita se manteve concentrada e intensa durante todo o jogo, levando a vitória por 2 a 1.”

Registro de Messi durante o segundo tempo do jogo contra a Arábia Saudita (Foto: Twitter)

Sem desculpas

Já o La Nacion repercutiu em seu portal as falas do capitão do time, Lionel Messi, durante a coletiva de imprensa. Ao ser questionado sobre as anulação de três gols argentinos pelo VAR, ele preferiu culpar o próprio time: “Tantas coisas são ditas sobre o VAR. Hoje aconteceu assim e pronto, não há desculpas”.

Feriado na Arábia Saudita

Já o Infobae destacou a estatística histórica, mostrando que a seleção Argentina teve a sua primeira derrota em estreias da Copa do Mundo depois de 32 anos. Destacou o  desânimo de Messi durante a partida e destacou que o rei da Arábia decretou feriado nacional após a vitória.

Golpe Mundial

O jornal esportivo, “Ole“, conhecido por suas manchetes fortes, falou em “um golpe mundial”. Calculou que nos próximos dois jogos, primeiro contra o México, no sábado (26), depois com a Polônia, na próxima quarta-feira (30) não há mais margem para erro.

Leia mais:

 

+ DESTAQUES