Messi decide e Argentina chega a sua sexta final de Copa do Mundo. Partida será disputada no próximo domingo ao meio dia
Sem qualquer dificuldade a Argentina atropelou os croatas por três a zero no estádio, Lusail Iconic. O técnico argentino, Lionel Scaloni surpreendeu ao escalar o meio campista Leandro Paredes reforçando o meio de campo. Com isso os hermanos mandaram na etapa complementar. Aos trinta minutos, pênalti para a Argentina. Messi bateu como um mestre, indefensável. Um a zero. Cinco minutos depois, veio mais um. Em um contra-ataque de almanaque, Messi faz boa jogada e passa para Julián Alvarez que dribla dois e faz um golaço. Para a Croácia, tomar dois a zero no primeiro tempo foi até pouco.
Na etapa complementar o jogo não se alterou. A Croácia até tentou um pouco mais, mas não foi o suficiente para furar o bloqueio argentino. Com um quarteto no meio a Argentina neutralizou tudo da Croácia. Na metade do segundo tempo, aos vinte e dois minutos, Julián Alvarez faz mais um. Após jogada genial de Messi, Alvarez só teve o trabalho de finalizar rápido e certeiro, para colocar número finais na partida. Argentina três, Croácia zero. Os argentinos conseguiram a vaga para a final da Copa do Mundo com muita autoridade e jogando o fino da bola. Agora os hermanos aguardam França ou Marrocos, isso quer dizer que será uma final inédita no Catar.
A grande final será no próximo domingo, 18, ao meio dia no mesmo estádio de hoje, Lusail Iconic. Já os Croatas aguardam o adversário derrotado da outra semifinal para disputar o terceiro lugar, no sábado, 17, ao meio dia.
Leia também: