Brigitte Macron entrou com ação na justiça, mas seus advogados podem ter cometido um sério erro
Afinal, com quem o presidente da França, Emmanuel Macron, é casado desde 2007? Brigitte Macron é uma mulher uma trans ou uma pessoa não-binária? Foi essa dúvida que duas mulheres levantaram num vídeo no YouTube, de 10 de dezembro de 2021, intitulado: “Brigitte Macron é um homem”. Como era de se esperar, ela detestou o conteúdo que fala sobre uma possível cirurgia de mudança de sexo feita secretamente aos 18 anos, reclamou na justiça sobre as acusadoras, e segundo o site de notícias ZeroHedge, o processo foi anulado por um juiz em Paris.
A investigação jornalística que começou na revista Le Point afirmava: “Em sua decisão, o tribunal declarou nula a ação de Brigitte Macron por invasão de privacidade e direito de imagem, considerando que os fatos por ela denunciados deveriam ter sido qualificados como “difamação pública”.
O veículo francês Le Media en 4-2-2 disse que “é muito difícil acreditar que a primeira-dama da França, acompanhada pelos melhores advogados, errou ao qualificar sua queixa. A menos que ela queira encerrar a história o mais rápido possível e não prolongar a polêmica”.
Uma das mulheres que fez o vídeo no YouTube se identificou como “medium”, enquanto a segunda participante declarou ser uma jornalista independente. No processo que foi anulado, a família Macron disse que o material publicado na internet era sem fundamento e que as revelações eram “uma tese perfeitamente excêntrica”.
As primeiras notícias levantando a suspeita sobre a real identidade de gênero de Brigitte começaram a se espalhar entre grupos políticos de extrema direita antes das eleições de 2022 na França.