INTERNACIONAL
Policiais espancam homem no chão, nos EUA (foto: reprodução de redes sociais)

Vídeo de policiais espancando homem choca os EUA

Imagens foram gravadas por celular em frente a uma loja. Veja o vídeo aqui -- são imagens fortes.

Da redação | 23 de agosto de 2022 - 09:33
Policiais espancam homem no chão, nos EUA (foto: reprodução de redes sociais)

A Polícia do estado norte-americano do Arkansas e autoridades federais dos Estados Unidos estão investigando o espancamento de um homem por três oficiais locais, antes de prendê-lo, no domingo.  Ele foi acusado de tentar assaltar uma loja de conveniência em Mulberry, em frente ao local onde a cena foi gravada.

Os policiais já foram afastados de suas atividades no patrulhamento das ruas, informou o coronel Bill Bryant na segunda-feira. Eles foram identificados como os delegados do condado de Crawford, Zack King e o policial Levi White, e Mulberry, Thell Riddle.

No vídeo, compartilhado amplamente nas mídias sociais, os três policiais são vistos esmurrando um homem branco já aparentemente rendido, no chão, com golpes na cabeça, no tórax, além de joelhadas nas pernas.

Leia também:
Inteligência artificial pode levar à extinção da humanidade, alertam especialistas
Israel anuncia tratamento revolucionário contra o câncer

Em determinado momento, a pessoa que grava a cena pede para os policiais pararem o espancamento, mas um dos policiais aponta para a câmera, mandando que a gravação fosse interrompida. Clique aqui ou no filme abaixo para ver a gravação. As imagens são fortes.

Os policiais informaram que foram chamados ao local por alguém na loja de conveniência, que acusava o homem de fazer ameaças a pessoas no local. Os três oficiais alegaram que depois de entregar-se pacificamente o homem tentou agredi-los, obrigando a reação. O homem foi identificado na delegacia como Randal Worcester, de 27 anos, morador de Goose Creek, na Carolina do Norte.

Em comunicado oficial, a polícia do Arkansas disse que “a resposta dos policiais não foi consistente com o treinamento que eles recebem” e que a agressividade gravada “não representa o que a nossa sociedade quer da aplicação da lei”.

 

 

Policiais espancam homem no chão, nos EUA (foto: reprodução de redes sociais)

+ DESTAQUES