A companhia americana está adquirindo aeronaves 787 Dreamliner e 737 MAX, as mais econômicas
O mercado da aviação mundial acaba de passar por mais uma transformação significativa. A United Airlines conquistou o primeiro lugar no ranking e virou a maior empresa aérea do mundo, passando a American e a Delta, depois de confirmar que vai aumentar a sua frota e aposentar as aeronaves mais antigas e menos eficientes. A United deve comprar 200 unidades da Boeing, sendo 100 aviões do tipo 787 Dreamliner e mais 100 do tipo 737 MAX.
“A United se estabelece após a pandemia como a principal companhia aérea global do mundo e a flag carrier dos Estados Unidos”, disse o CEO da empresa, Scott Kirby. “Com esse investimento, o 737 MAX e o 787 ajudarão a United a modernizar sua frota e acelerar sua estratégia de crescimento global”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.
O modelo 787 Dreamliner, de corredor duplo, oferece uma economia de 25% no uso de combustível em comparação com as aeronaves anteriores, dependendo da configuração. A família 737 MAX apresenta mais eficiência de combustível no mercado de aeronaves de corredor único. Dependendo da montagem interna, esse tipo de avião menor reduz o consumo de querosene de aviação e as emissões de CO2 em 20% em relação às aeronaves anteriores.