Temendo a disputa com o governador reeleito da Flórida, Trump já fala mal dele
Apesar da vitória dos republicanos na Câmara de Representantes, o ex-presidente Donald Trump, ainda a maior estrela do partido, colecionou algumas derrotas nessas eleições. Vários de seus candidatos a governos estaduais, incluindo Massachusetts e Michigan, não foram eleitos, além de dezenas de postulantes a uma cadeira na Câmara.
Mas o maior problema para Trump é a reeleição de Ron DeSantis para o governo da Flórida. DeSantis não apenas saiu vitorioso. Ele conquistou mais de 20 pontos sobre seu adversário, o democrata Charlie Crist, e desponta como forte candidato do Partido Republicano para as eleições presidenciais de 2024.
Diante da ameaça de não se confirmar como o escolhido pelo partido para disputar novamente a presidência, Trump já disparou suas baterias contra DeSantis. Primeiro, antes mesmo das eleições, declarou que DeSantis “deveria ficar pela Flórida”.
Confirmada a esmagadora vitória do republicano sobre seu rival democrata naquele Estado, Trump disse que “está apenas começando” o movimento para lançar sua candidatura, que deve confirmar em entrevista convocada para a próxima terça-feira, dia 15.
Em outra tentativa de tirar DeSantis de seu caminho, Trump baixou o nível e ameaçou: “Sei de algumas coisas nada elogiáveis sobre ele, que poderão prejudicá-lo se ele tentar concorrer”.