Metade dos americanos ouvidos em pesquisa admitem que já se esconderam de familiares até no banheiro
Duas mil pessoas foram ouvidas na pesquisa realizada, nos Estados Unidos pela empresa OnePoll. E 51% dos entrevistados admitiram já terem se escondido no banheiro para escapar de um encontro ou compromisso com parentes. Esse número é ainda maior quando se trata de jovens ou de adultos solteiros: 62%.
A pesquisa também detectou que muitos dos que se refugiam nos banheiros tentam escapar dos próprios familiares da casa, onde residem, principalmente quando dividem os espaços comuns com crianças barulhentas.
Em média, a pesquisa constatou que as pessoas precisam de quatro ou cinco horas de privacidade por dia, para se sentirem bem. Mas 77% dos consultados admitiram que gostariam de ter um tempo livre mesmo quando estão recebendo parentes ou amigos em casa. E mais: 81% disseram que gostariam de ter um espaço privado, pessoal, dentro da residência que dividem com a família.
Música em volume alto, televisão ligada ou aplicativos de celular que reproduzem sons ou conversas estão entre os “ruídos” que mais provocam atritos entre familiares. Outro dado que chamo a atenção dos pesquisadores é o fato de que 9 em cada 10 pessoas se preocupam com os sons emitidos enquanto estão no banheiro. Além dos ruídos comuns aos humanos, muitos gostariam de cantar no chuveiro sem que ninguém os ouvisse.