Oposição quer que ela faça teste anti-drogas; veja aqui o vídeo que vazou nas redes
A primeira-ministra finlandesa, Sanna Marin, está enfrentando pesadas críticas da mídia e reação negativa de parte da população do país depois de ser vista festejando e dançando em um vídeo vazado nas redes sociais. Na gravação, que viralizou na internet, ela e amigos, incluindo celebridades finlandesas, são vistos dançando e cantando, com copos de bebida na mão (clique aqui e veja a gravação).
As críticas chegam principalmente dos partidos da oposição. Um dos líderes oposicionistas chegou a pedir que ela fosse submetida a um teste anti-drogas. Marin, de 36 anos, negou ter usado drogas na referida festa. Afirmou que consumiu bebida alcoólica moderadamente e que festejava com amigos “de maneira barulhenta”.
A primeira-ministra mais jovem do mundo não faz segredo de sua participação em festas e já foi fotografada muitas vezes dançando em festivais de música.
Sobre a repercussão negativa do vídeo, Marin disse nesta quinta-feira (18/08) que sabia que estava sendo filmada, mas que ficou chateada pela divulgação em redes sociais.