COMPORTAMENTO

Pessoas toleram parentes no máximo por quatro horas

Entrevistados admitem que é importante passar um tempo em família, pero no mucho ....

Por: Lucas Saba
Da redação | 20 de dezembro de 2022 - 21:55

Pesquisa feita pela empresa OnePoll entrevistou cerca de 2 mil pessoas que estão viajando para visitar a família para as férias, nos Estados Unidos. A maioria dos entrevistados admitiu que a boa convivência com os parentes tem um tempo para se esgotar e que esse timing é de, no máximo, quatro horas. Depois disso, preferem reservar um tempo para si mesmos: 75% das pessoas disseram que é importante passar um tempo longe dos parentes.

Americanos feriados

Estudo revela os principais motivos para declinar de um encontro em família. (Crédito: Pexels)

Os principais motivos para esse distanciamento são: falta de privacidade (22%); a família “torrando os nervos” (20%); divergências entre os membros da família (20%); muito barulho provocado por um dos lados dos familiares (18%).

Os entrevistados foram criativos quando perguntados sobre as desculpas que utilizam para fugir dos familiares. Um chamado “urgente” do trabalho; ligação de um amigo que passa por um “drama pessoal”; uma consulta de um amigo que não sabe se muda de emprego ou não. E muitas outras

Um em cada quatro se esconde em um cômodo da casa para evitar o encontro, enquanto 37% foram tão longe a ponto de dar uma desculpa para não comparecer a um almoço ou jantar.

Embora não aguentem muito tempo ao lado dos parentes, 95% dos entrevistados acreditam que é importante passar as férias com a família, e apesar da importância, 2 em cada 5 dos que planejam ficar com os familiares admitem que pode ser uma experiência estressante.

Leia também:
Gianni Infantino quer a Copa do Mundo a cada três anos
Usuários do Twitter pedem a saída de Musk, em pesquisa feita por ele

+ DESTAQUES