ESPORTE

Neymar: “Assino tudo o que o meu pai pede”

Jogador é acusado de corrupção durante sua transferência do Santos para o Barcelona

Por: Marcelo Bonfá
Da redação | 18 de outubro de 2022 - 15:09
Neymar: "Assino tudo o que o meu pai pede"

Neymar afirma em tribunal que assinava os documentos que seu pai pedia. Foto: arquivo pessoal / Instagram

O atacante do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira de Futebol, Neymar , prestou depoimento a um tribunal da Espanha e negou que tenha se envolvido nas negociações que para sua transferência do Santos para o Barcelona, em 2013.

“Não participei das negociações”. E completou: “meu pai sempre cuidou disso e sempre cuidará. Eu assino tudo o que ele me diz para assinar. Jogar pelo Barcelona sempre foi meu sonho, um sonho de infância”.

O pai de Neymar e os ex-presidentes do Barcelona, Sandro Rosell, e Josep Bartomeu, além de representantes do Santos, também devem comparecer ao julgamento que deve ir até a próxima semana. Até agora, todos os nove réus negaram as acusações de fraude, sonegação de impostos e corrupção pela transferência.

O grupo de investimentos brasileiro DIS tinha direito a 40% da transferência de Neymar, mas informou que recebeu um pagamento menor porque parte da taxa de transferência foi subvalorizada. Os investidores acusam o atacante e seu pai e pedem compensação financeira.

Os promotores acusam Neymar de envolvimento em corrupção e pedem uma pena de até dois anos de prisão.  Também pedem uma multa de 10 milhões de euros (cerca de 52 milhões de reais) aos dois acusados.

LEIA MAIS

Leia também:
■ Operação nos EUA resgata quase 4.000 beagles
■ Greta Thunberg diz que não vai entrar para a política

+ DESTAQUES