O argentino ganhará cerca de 400 milhões de dólares anuais
A Arábia Saudita está se preparando para oferecer ao astro do futebol Lionel Messi um contrato anual de 400 milhões de dólares para jogar na Saudi Pro League, Campeonato saudita de futebol. De acordo com o jornal britânico, Telegraph, o acordo está sendo negociado pelo pai de Messi, que é o empresário do atleta. O valor se concretizado passaria o maior contrato até então de mais de 200 milhões de dólares assinado por Cristiano Ronaldo para jogar também na Arábia Saudita até 2025.
Nesta semana, Messi foi suspenso do Paris Saint-Germain, por duas semanas, após viajar para a Arábia Saudita sem autorização do clube. O jogador já havia aceitado uma proposta para permanecer no PSG, mas após a ação disciplinar, ele não renovará seu contrato, informou a BBC.
A possível contratação de Messi seria a mais recente jogada da Arábia Saudita para conquistar com sucesso um lugar no mundo dos esportes profissionais. Além da recente contratação de Cristiano Ronaldo, o país financiou a liga LIV Golf e comprou o Newcastle United, clube da Premier League.
Em janeiro, à Bloomberg News confirmou que o país também tentou comprar a Fórmula 1. Todos estes investimentos esportivos são uma tentativa da Arábia Saudita de turbinar o esporte no país.
Por outro lado, críticos dizem que tais acordos são “lavagem esportiva” ou mesmo, uma tentativa de melhorar a imagem da nação e desviar a atenção de um histórico ruim de direitos humanos.