Seleção africana chegou desacreditada e ficou em primeiro; croatas empatam com a Bélgica e enfrentarão os Japoneses
O grupo F da Copa do Catar teve um primeiro colocado diferente do que se previa inicialmente. Marrocos, vista como a terceira força do grupo, terminou a fase inicial da disputa em primeiro lugar, após vencer hoje a lanterna Canadá por 2 a 1.
O placar que garantia Marrocos em primeiro lugar, com 7 pontos, foi desenhado já no primeiro tempo. Logo aos 4 minutos, em falha da defesa canadense, Hakim Ziyech abriu o placar. E aos 23, En- Nesyri fez o segundo. Também no primeiro tempo, Nayef Aguerd fez contra para o Canadá. No segundo tempo, poucos lances agudos e o placar se manteve: 2 a 1 e Marrocos líder do grupo.
No outro jogo, a Croácia tinha a vantagem do empate para passar às oitavas de final. Mas queria vencer para ser a primeira do grupo e ter adversário teoricamente mais fácil para a fase seguinte. E foi para o ataque, obtendo as melhores chances do primeiro tempo.
A seleção belga, que precisava da vitória para seguir na Copa, demonstrava pouca disposição e se manteve recuada durante boa parte do primeiro tempo. Ainda no primeiro tempo, o VAR anulou a marcação de um pênalti para a Croácia. No segundo tempo, os croatas ainda tiveram um gol também anulado. Final, 0 a 0. Croácia em segundo do grupo e a Bélgica desclassificada, como uma das decepções desta Copa.