Ele chegou a ficar entre os três empresários mais ricos do mundo, mas agora caiu para o 29º lugar
Em apenas um ano, a fortuna do fundador do Facebook, agora grupo Meta, Mark Zuckerberg, despencou em mais de 100 bilhões de dólares. Só no último trimestre, Zuckerberg perdeu 11 bilhões de dólares.
O recuo representa mais de 70% de todo o seu patrimônio. Depois de chegar à quarta posição nas listas de bilionários, o empresário ocupa hoje a 29ª posição no ranking de pessoas mais ricas do mundo, de acordo com a lista em tempo real da Forbes. Aos 38 anos, Zuckerberg agora tem um patrimônio líquido de US$ 38 bilhões, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index. A fortuna dele chegou a bater um pico de US$ 142 bilhões em setembro de 2021. Nesta quinta-feira (27), as ações do grupo Meta caíam mais de 12% em Wall Street na bolsa de Nova York.
A receita da Meta caiu 4,5% em relação ao ano anterior, a segunda queda trimestral consecutiva. Enquanto isso, a plataforma de mídia social enfrenta custos elevados referente a realidade virtual, uma das apostas de Zuckerberg para os próximos anos. As ações da Meta abriram 25% mais baixas na quinta-feira em Nova York. O preço das ações de cerca de US $ 100, o menor desde 2016. No pico a ação chegou a valer mais de US $ 382.”Entendo que muitas pessoas podem discordar desse investimento”, afirmou Zuckerberg sobre o foco da empresa no Metaverso.
Zuckerberg detém mais de 350 milhões de ações da Meta, de acordo com a última declaração oficial da empresa. No passado, ele chegou a figurar entre os empresários mais ricos do mundo. No índice Bloomberg, ele aparecia em terceiro lugar, atrás apenas de Jeff Bezos, da Amazon, e Bill Gates, da Microsoft.
Leia também: