Jogo foi equilibrado até os 30 minutos do segundo tempo, mas superioridade técnica holandesa garantiu a vitória no fim
A Holanda venceu Senegal, por dois a zero, na estreia das seleções na Copa do Mundo. Os atacantes Cody Gakpo e Davy Klaassen garantiram os primeiros três pontos holandeses na competição. Como era de se esperar o senegalês, Sadio Mané, do Bayer de Munique, fez muita falta para o ataque da seleção de Senegal que pouco criou ofensivamente.
O primeiro gol da Holanda saiu através de um cruzamento para área e após uma falha do goleiro do Chelsea Édouard Mendy. Gakpo aproveitou e fez de cabeça. O segundo saiu no último minuto do jogo. Após um rebote, o atacante do Ajax, Davy Klaassen não perdoou e fechou a fatura. Holanda 2×0.
Apesar do placar, o jogo foi muito equilibrado até os 30 minutos do segundo tempo. Depois que o time africano se cansou fisicamente, os holandeses se sobressaíram tecnicamente. Apesar da grande entrega física de ambos os times, o árbitro goiano, Wilton Pereira Sampaio teve pouco trabalho durante os 90 minutos, aplicando apenas três cartões amarelos e sem qualquer polêmica.