Após abrir dois a zero, Argentina cede o empate nos acréscimos. Nos pênaltis, hermanos avançam
Argentina e Holanda empataram em dois a dois no tempo regulamentar no estádio, Lusail Iconic. Na prorrogação os hermanos mandaram nos trinta minutos, mas não conseguiram chegar ao terceiro gol. Nos pênaltis a Argentina vence a Holanda. Apesar de ter mais posse de bola em todo o primeiro tempo a ex-laranja mecânica foi incapaz de parar o talento de Lionel Messi. Aos trinta e quatro minutos da etapa inicial, Messi arrancou pela esquerda, driblou o primeiro e passou para, Nahuel Molina que chuta rasteiro na saída do goleiro holandês para abrir o placar. Molina que atua pela defesa foi o homem surpresa durante o jogo, quebrando a linha de defesa do adversário.
No segundo tempo, a Holanda se lançou para o ataque na tentativa de empatar a partida. Entretanto, no começo da etapa complementar o filme se repetiu. A Holanda com mais de 60% de posse de bola e quem teve um pênalti a favor foram os argentinos. Após falta em, Marcos Acuña dentro da área o juiz assinalou a penalidade máxima. Messi, deslocando o goleiro faz o dois a zero e se torna o maior artilheiro da Argentina em Copas ao lado de Batistuta.
Para aqueles que acharam que estava tudo resolvido se enganaram redondamente. Aos trinta e cinco minutos da etapa complementar, as substituições de Van Gaal começaram a surtir efeito. O gigante de dois metros de altura, Wout Weghorst cabeceia firme e forte para diminuir a diferença para a Holanda. Dois a um. E no último minuto, após falta na entrada da área, Weghorst deixou tudo igual no jogo, dois a dois. O Atacante holandês fez o gol mais lindo da Copa, uma jogada ensaiada pelo técnico, Van Gaal que foi ao delírio, após o empate. O treinador ficou a semana inteira dizendo que “tinha contas a resolver com os argentinos”.
Nos pênaltis os holandeses erraram mais cobranças, com isso a Argentina se classificou para a semi na última Copa do Mundo de Lionel Messi. Com a eliminação brasileira e classificação Argentina a semifinal que será na próxima terça-feira está definida: Croácia enfrentará a Argentina.