Cantora admite que a doença diagnosticada no ano passado está avançando
A cantora canadense Celine Dion anunciou o cancelamento de todos os seus shows ao vivo programados para esse ano e para 2024. Ela admitiu e agora a impede de cantar.
Em post no Twitter, a cantora, de 55 anos, dirigiu-se aos fãs com essas palavras: “Sinto muito por desapontá-los mais uma vez”. E acrescentou: “Embora isso me corte o coração, é melhor cancelar tudo até que eu esteja pronta para voltar aos palcos”.
Em Dezembro de 2022, a cantora postou um vídeo no Instagram, para informar que havia sido diagnosticada com SPS e estava cancelando uma turnê pela Europa. A “Courage World Tour” teve início em 2019 e realizou 52 shows antes de ser interrompido.
Além das apresentações em diversas cidades do Canadá e Estados Unidos, Celine Dion deveria participar de shows, ainda neste ano, em Londres, Paris, Berlim, Amsterdã, Estocolmo, Zurique e Dublin.
A cantora disse estar trabalhando duro para tentar vencer a doença, mas acrescentou que uma turnê internacional é muito difícil “quando você não está 100%”.
Esta seria a primeira turnê global sem a presença de seu marido e empresário, Rene Angelil, que morreu de câncer, em 2016.
Dion tem milhões de fãs em todo o mundo, que conquistou com seus hits “My Heart Will Go On”; “Because You Loved Me”; “All By Myself “; e “Coming Back to me Now”.
A síndrome SPS provoca espasmos musculares e, no caso da cantora, interfere em suas cordas vocais. De acordo com o National Institute for Neurological Disorders o distúrbio se caracteriza pela rigidez dos músculos do tronco e membros, além de uma alta sensibilidade a estímulos provocados por barulho, toques e estresse emocional, que servem de gatilho para os espasmos musculares.