Atriz sofreu acidente de carro, ao dirigir sob efeito de drogas, e ficou em estado crítico
A atriz Anne Heche, hospitalizada desde que seu carro se incendiou, há uma semana, depois que ela bateu em uma casa, na semana passada, morreu nesta sexta-feira. A atriz estava em coma, num Hospital de Los Angeles, mas os médicos já haviam declarado a morte cerebral. Hoje, a família autorizou o desligamento dos aparelhos que a mantinham respirando.
A equipe médica do hospital Grosman Burn Center, especializado em queimaduras, informou que não havia expectativa de vida, porque o cérebro da atriz deixou de receber oxigênio devido aos ferimentos provocados pelo acidente.
A polícia informou na semana passada que exames preliminares constataram a presença de drogas em seu sangue, mas exames mais aprofundados ainda seriam feitos para avaliar se isso poderia ter feito com que ela perdesse a direção e invadisse uma casa vizinha, que ficou destruída. A moradora sofreu ferimentos em grau não revelado.
Anne Heche, de 53 anos e mãe de dois filhos, protagonizou filmes conhecidos como Donnie Brasco, Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado e Seis dias, Sete Noites, no qual contracenou com Harrison Ford.
No final dos anos 90 manteve relacionamento com a apresentadora de TV Ellen De Generes, o que fez delas o casal de mulheres mais conhecido de Hollywood.
Dados técnicos da polícia mostram que o carro que Heche dirigia estava em alta velocidade, colidiu e invadiu a casa por cerca de 10 metros e pegou fogo.
O hospital Grossman Burn Center avalia agora se órgãos de Anne Heche estão em condição de ser doados, após autorização da família neste sentido.