Partida entre alemães e costarriquenhos tem primeiro trio de arbitragem feminino na história das Copas
Nesta terça-feira, dois jogos movimentaram o grupo E da Copa do Mundo. A Alemanha e Costa Rica proporcionaram grandes emoções para os mais de 80 mil torcedores no estádio, Al Bayt. Os alemães venceram por 4 x 2. A partida teve grandes momentos de tensão e suspense: VAR sendo acionado, seis gols, cinco bolas na trave, goleiro operando milagre e duas viradas dentro do segundo tempo.
Mesmo com a vitória por dois gols de diferença os alemães se despedem mais cedo do que o esperado do Catar. O jogo entre Alemanha e Costa Rica contou com uma quebra de tabu histórica: pela primeira vez em uma Copa do Mundo o trio de arbitragem era feminino. Neuza Inês Back, uma das bandeirinhas, é brasileira.
No outro jogo da chave, o Japão não só venceu a favorita Espanha por dois a um, como passou em primeiro lugar no grupo E. Em mais uma partida recheada de surpresas os japoneses começaram perdendo. A Espanha abriu o placar com o Álvaro Morata, um belo gol. No segundo tempo tudo mudou. Antes dos dez minutos da etapa complementar o Japão já havia virado o jogo para dois a um. Ritsu e Tanaka foram os autores dos gols da virada.
Nas oitavas de final os confrontos serão: Japão enfrentando a Croácia e a Espanha contra o Marrocos.