COMPORTAMENTO

Afinal, visitas e peixes cheiram depois de quantos dias?

De acordo com um dito popular, o limite para hóspedes seria de 3 dias, mas....

Por: Carlos Taquari
Da redação | 9 de dezembro de 2022 - 21:55

A ser levado em conta o resultado de uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, visitantes não devem permanecer na casa de anfitriões, sejam parentes ou amigos, mais do que 4 dias. Ou correm o risco de começar a incomodar.

O resultado dá um dia a mais aos visitantes, comparando com a recomendação de um dito popular do século 18. “Fish and visitors smell in three days” (Peixes e visitantes cheiram em três dias), diz a frase atribuída a Benjamin Franklin, um dos líderes da revolução que levou à independência dos Estados Unidos, em 1776.

Realizada pela OnePoll, a pesquisa ouviu 2.000 pessoas e deixou claro: 79% dos entrevistados que costumam receber pessoas disseram que o tempo máximo para as visitas é de 4 dias ou…menos. Já entre os que mais se hospedam do que recebem, 49% acreditam que 4 dias ou mais é muito tempo. Mais do que isso, a visita acaba se tornando cansativa para os anfitriões.

Visitas não devem passar de 4 dias ou começam a incomodar. (Foto: Pexels)

A pesquisa também apurou que os anfitriões perdem pelo menos 2,5 horas de sono por noite, durante o período em que recebem visitas. Em média, 1/3 dos anfitriões e visitantes admitem que dormem menos. Mas entre os visitantes, principalmente os mais jovens, o número chega a 75% entre os admitem a perda de horas de sono quando estão na casa de alguém.

Leia também:
Inteligência artificial pode levar à extinção da humanidade, alertam especialistas
Baleia Beluga suspeita de espionar para a Rússia

+ DESTAQUES