POLÍTICA
Foto: Rede Social / Divulgação

Quem é Stormy Daniels, a ex-atriz que se transformou em pesadelo para Trump 

"O ser humano mais vulgar que já conheci", disse uma outra mulher se referindo ao ex-presidente

Da redação | 1 de abril de 2023 - 20:55
Foto: Rede Social / Divulgação

Muito antes de conhecer Donald Trump, em 2006, na época, ele um empresário de sucesso, Stormy Daniels, 44, – cujo nome verdadeiro é Stephanie Clifford – já era uma conhecida atriz e diretora de filmes adultos, onde ganhou prêmios, além de ter feito breves participações em filmes de diretores, como Judd Apatow, com quem trabalhou em “The 40-Year-Old Virgin” (O Virgem de 40 Anos).

Além da carreira no cinema, ela se descreve como uma “investigadora / médium paranormal” no Twitter e também é conhecida por gostar de cavalos.

Em seu livro de memórias lançado em 2018, “Full Disclosure” (“Transparência Completa”), Daniels detalhou uma infância infeliz com um pai ausente, bem como episódios sombrios de abuso sexual por um molestador de crianças. Na fase adulta, como stripper e depois atuando, escrevendo e dirigindo para a indústria de filmes adultos, Daniels consegue obter sucesso. Ela conta que o abuso aos 9 anos não foi decisivo para a escolha de sua carreira profissional e que se orgulha de toda a sua trajetória no mercado.

Em 2009, Daniels pensou concorrer à cadeira no Senado dos Estados Unidos pela Louisiana, então ocupada por David Vitter, um republicano que se apresentava como defensor de valores familiares mas, na verdade, era ligado a uma rede de prostituição dirigida por “D.C. Madame”. Ela acabou desistindo, mas sua campanha chamou atenção da imprensa americana. Antes de abandonar a campanha, a atriz conversou com os repórteres e disse que o seu slogan era: “Screwing People Honestly”, ou melhor “F…….do as pessoas honestamente”. Em outra ocasião, em uma entrevista de 2009 postada no YouTube, Daniels disse: “Me chame do que quiser, mas não me chame de hipócrita”.

Daniels se tornou um nome mundialmente conhecido em 2018, depois de afirmar que teve um caso com Donald Trump durante um torneio de golfe de celebridades em um resort de Lake Tahoe em 2006. O ex-presidente – que está em campanha para retornar à Casa Branca em 2024 – negou o relacionamento.

O que aconteceu entre Daniels e Trump?

Daniels disse em entrevistas que conheceu Trump no torneio de golfe e foi convidada para jantar com ele na sua suíte, no hotel do evento, em 2006. Em seu relato, eles fizeram sexo consensual. Ela tinha 27 anos na época e Trump tinha 60 anos e já era casado com Melania.

As revelações de Daniels não foram tornadas públicas até 2018. A “bomba” só explodiu depois que o Wall Street Journal informou que o antigo advogado pessoal de Trump, Michael Cohen, negociou um pagamento secreto de 130 mil dólares para comprar o silêncio da atriz dias antes da eleição presidencial de 2016.

Em uma entrevista muito assistida no programa “60 Minutes” da rede de tevê CBS em 2018, Daniels falou em detalhes sobre seu encontro com Trump, em 2006, dizendo que ele tentou impressioná-la mostrando uma revista com o rosto dele na capa e que os dois brincaram com a possibilidade dela bater nele com a revista, durante um encontro íntimo.

Daniels disse que pegou o dinheiro, no outono de 2016, para proteger seu filho pequeno e sua carreira. Ela disse que se sentiu pressionada a assinar um acordo de confidencialidade e uma declaração negando o caso – mas se manifestou depois que o Wall Street Journal noticiou o pagamento. Trump negou suas afirmações, dizendo “Nunca tive um caso com Stormy Daniels, nem gostaria de ter um caso com Stormy Daniels”.

“O ser humano mais vulgar que já conheci”, 

Entre as inúmeras histórias de bastidores que circulam sobre a figura de Donald Trump, uma das mais curiosas costuma ser contada por Graydon Carter, ex-ex-editor-chefe da Vanity Fair, uma das revistas de maior prestígio entre os muito ricos, nos Estados Unidos.

Carter conta que, certa vez, em 1993, organizou um jantar entre os jornalistas credenciados na Casa Branca. Trump foi convidado porque, na época, era um empresário de sucesso em Nova York. O lugar reservado para ele era ao lado de uma das modelos mais conhecidas na época, não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo internacional da moda.

Carter prefere não divulgar o nome da modelo, mas conta que, depois de alguns minutos ela pediu para mudar de lugar. Disse que nunca havia ouvido tantos absurdos de uma só pessoa. Revelou que Trump ficava fazendo comentários sobre as pernas e os seios das outras mulheres e fazendo comparações até com a própria mulher dele na época, Marla Maples. “Esse foi o ser humano mais vulgar que já conheci”, disse a jovem para Carter, que conseguiu tirá-la de perto de Trump.

 

 

 

Leia também:
Inteligência artificial pode levar à extinção da humanidade, alertam especialistas
Baleia Beluga suspeita de espionar para a Rússia

+ DESTAQUES