INTERNACIONAL

Tiroteio em escola de Nashville, nos EUA, deixa 7 mortos

A atiradora comprou sete armas de fogo legalmente em cinco lojas diferentes antes da tragédia

Por: Lucas Saba
Da redação | 27 de março de 2023 - 14:27

Um tiroteio em uma escola em Nashville, Tennessee, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (27), deixou 3 crianças e 4 adultos mortos, segundo autoridades locais. A Polícia americana confirmou que a atiradora era uma ex-aluna e acabou morrendo após o confronto com os policiais. Com ela, o total de mortos no incidente são 7 pessoas. O crime ocorreu na escola, Covenant School, uma instituição Presbiteriana para estudantes de até 12 anos, com cerca de 200 alunos, de acordo com o site da escola.

Nashville

Muitas homenagens foram feitas por alunos, pais e funcionários na porta da escola, em Nashville. (Crédito: AP)

Audrey Hale, 28, foi identificada como a atiradora. Ela comprou sete armas de fogo legalmente em cinco lojas diferentes antes da tragédia, disse o chefe de polícia de Nashville, John Drake. Os policiais conversaram com a família de Hale, eles afirmaram que ela estava passando por um tratamento de “distúrbio emocional”.

“Seus pais achavam que ela não deveria possuir armas”, diz Drake. “Ela estava escondendo várias armas dentro de casa.” As vítimas estudantis foram identificadas como Evelyn Dieckhaus, Hallie Scruggs e William Kinney, todos com 9 anos. Os adultos mortos no ataque são: Cynthia Peak, 61, Katherine Koonce, 60, e Mike Hill, 61, todos funcionários da escola.

O presidente Joe Biden renovou o apelo ao Congresso para vetar medidas armamentista. Além disso, ele confirmou que irá para Nashville. “Os Estados Unidos deveriam proteger nossas crianças para que aprendam a ler e escrever, não se esconder em uma sala de aula”, disse Biden.

Leia também:

+ DESTAQUES