Imagens foram gravadas por celular em frente a uma loja. Veja o vídeo aqui -- são imagens fortes.
A Polícia do estado norte-americano do Arkansas e autoridades federais dos Estados Unidos estão investigando o espancamento de um homem por três oficiais locais, antes de prendê-lo, no domingo. Ele foi acusado de tentar assaltar uma loja de conveniência em Mulberry, em frente ao local onde a cena foi gravada.
No vídeo, compartilhado amplamente nas mídias sociais, os três policiais são vistos esmurrando um homem branco já aparentemente rendido, no chão, com golpes na cabeça, no tórax, além de joelhadas nas pernas.
Em determinado momento, a pessoa que grava a cena pede para os policiais pararem o espancamento, mas um dos policiais aponta para a câmera, mandando que a gravação fosse interrompida. Clique aqui ou no filme abaixo para ver a gravação. As imagens são fortes.
Arkansas cop seen kneeing, face punching then grabbing hair of person & smashing person’s head into cement
From @MitchellMcCoy: Arkansas State Police launch investigation into this incident, captured on camera, outside a convenience store in Crawford Co. pic.twitter.com/UrZU2dq3PN— David Begnaud (@DavidBegnaud) August 21, 2022
Os policiais informaram que foram chamados ao local por alguém na loja de conveniência, que acusava o homem de fazer ameaças a pessoas no local. Os três oficiais alegaram que depois de entregar-se pacificamente o homem tentou agredi-los, obrigando a reação. O homem foi identificado na delegacia como Randal Worcester, de 27 anos, morador de Goose Creek, na Carolina do Norte.
Em comunicado oficial, a polícia do Arkansas disse que “a resposta dos policiais não foi consistente com o treinamento que eles recebem” e que a agressividade gravada “não representa o que a nossa sociedade quer da aplicação da lei”.