Inglaterra perde a chance de tentar o bicampeonato após perder pênalti. Trio de arbitragem brasileiro marcou 2 pênaltis
Em um clássico do futebol mundial, não podia ser diferente, uma partida extremamente equilibrada. A França confirmou o favoritismo e venceu a Inglaterra por dois a um no estádio Al Bayat. No primeiro tempo, a Inglaterra trabalhou mais a bola no meio de campo. Já os franceses eram mais objetivos nos contra-ataques. Aos dezessete minutos o volante francês Aurélien Tchouaméni acertou um chute rasteiro no canto do goleiro inglês que pulou, mas não alcançou a bola. Um a zero para os atuais campeões do mundo.
O camisa nove da Inglaterra, Harry Kane, tentou duas vezes ainda no primeiro tempo, mas parou no seu companheiro de clube no Tottenham, o goleiro Hugo Lloris. No segundo tempo, precisando do resultado, os ingleses se lançaram ao ataque. Após pênalti marcado pelo árbitro brasileiro, Wilton Pereira Sampaio, Harry Kane converteu e empatou o jogo.
Após o empate, a partida ficou em aberto com chances para os dois lados. Aos trinta e cinco minutos, cruzamento de Griezmann, Oliver Giroud o centroavante francês de cabeça colocou a França em vantagem novamente. Dois a um. Com o gol, Giroud chegou a quatro na Copa ao lado de Lionel Messi ambos disputam a artilharia do torneio. Mas, tinha mais jogo pela frente e seguia em aberto o confronto.
Mais uma vez protagonismo para o árbitro brasileiro, Wilton Sampaio. Após ir ao VAR, assinalou novamente penalidade máxima para os ingleses, mas dessa vez, Kane chutou para fora. Apesar de muitas tentativas já nos acréscimos, o placar não se alterou mais. Vitória francesa por dois a um.
Com a vitória, os franceses enfrentarão os marroquinos na próxima quarta-feira às 16 horas (horário de Brasília). Mais um jogo em que a França é favorita e caminha a passos largos do tricampeonato.
Leia também: