O Google News perde duas posições e fica em 3º lugar
Numa evolução surpreendente, o The New York Times deixou a 4ª posição e passou a liderar o ranking dos sites de notícias nos Estados Unidos. Ele também obteve mais 600 milhões de page views em relação a outubro. A página de um dos jornais mais importantes e respeitados do mundo, fundado e publicado em Nova York desde 18 de Setembro de 1851, teve um total de 1,931 bilhão de page views, em novembro.
O site do canal de notícias CNN, fundado em 1980, também aumentou a sua audiência em 400 milhões de acessos, mas manteve o 2º lugar no ranking com 1,732 bilhão de pageviews. Os números foram fornecidos pela SimilarWeb, empresa especializada em tráfego virtual.
Perdendo duas posições, na terceira colocação, apareceu o Google News, um portal que não produz nada de conteúdo, mas agrega informações de diversas fontes diferentes, com cerca de 1,491 bilhão de page views. Em seguida, vem a página da Fox News, um canal de notícias americano de televisão a cabo que pertence à Fox Corporation feito direto de Nova York, com cerca de 1,385 bilhão de page views. Esse canal é um braço de apoio do Partido Republicano e tem um perfil totalmente associado à direita.
Na 5ª posição, sem presença forte no Brasil, mas com bastante relevância no mercado americano, o Yahoo News se manteve com 694 milhões de page views.