Num jogo em que a Espanha teve 70% de posse de bola, mas poucas chances de gol, Marrocos esperou os pênaltis para fazer 3 a 0
Marrocos superou a Espanha nesta terça-feira nos pênaltis pela Copa do Catar e avançou para as quartas de final, quando enfrentará Portugal. O goleiro Bono, que joga no Sevilha, defendeu duas cobranças e saiu como o herói marroquino da disputa. O jogo foi amarrado, com poucas oportunidades para os dois lados. Mas os espanhóis tiveram o domínio durante toda a partida, com cerca de 70% de posse de bola.
O primeiro tempo começou com o desenho tático que se manteria durante todo o jogo. A Espanha tinha a bola, trocava passes laterais na intermediária de ataque e sem sucesso contra os onze marroquinos na defesa.
A partida continuou travada no segundo tempo. Espanha com a bola, passes laterais na intermediária de ataque sem grandes chances e Marrocos buscando um milagroso contra-ataque, que não aparecia. Fim dos 90 minutos e 0 a 0.
A Espanha partiu para cima mais decidida logo da prorrogação. Teve algumas possibilidades, mas nenhuma muito clara. Até que em um das várias tentativas de contra-ataque, o marroquino Cheddira ficou cara a cara com o goleiro Simon, mas chutou fraco e facilitou a defesa.
No segundo tempo da prorrogação, a Espanha se manteve com o domínio do jogo, mas sem grandes chances claras de finalização. Em várias oportunidades, os espanhóis tiveram chance do chute de fora da área, mas insistiam num último passe, sempre mal executado.
Marroquinos buscavam contra-ataque e tiveram algumas oportunidades com Cheddira, que se atrapalhava no final das jogadas. No último minuto de jogo, Sarabia teve a chance em cruzamento, que ele completou de direita e a bola raspou a trave antes de sair. Final, 0 a 0 e pênaltis.
Na decisão por penais, Marrocos começou convertendo com Saribi. A Espanha errou a primeira, a segunda e a terceira cobranças. Os marroquinos confirmaram a segunda e a quarta cobranças e ficou com a vaga para as quartas de final.