A França já estava garantida nas oitavas de final, mas perdeu para a Tunísia; Dinamarca foi a decepção do grupo
Com a França em primeiro lugar, o Grupo D da Copa foi concluído hoje (30/11) com a classificação da Austrália em segundo lugar, depois de vencer a Dinamarca por 1 a 0. Os dinamarqueses, que chegaram como uma das seleções que podiam surpreender no Catar, acabaram caindo precocemente.
Precisando da vitória, único resultado que a classificaria para a próxima fase da Copa, a Dinamarca partiu para cima da Austrália desde o início. Mas não conseguia chegar ao gol adversário, apesar da posse de bola de mais de 60%. No primeiro tempo, teve poucas chances reais e o placar ficou no 0 a 0.
No segundo tempo, a Dinamarca partiu para cima e chegou a ter chances, mas quem chegou ao gol foi a Austrália. Em contra-ataque rápido pela esquerda, McGree enfiou para Leckie superou o zagueiro e bateu cruzado de canhota, no cantinho esquerdo de Schmeichel. Placar final, 1 a 0.
Com duas vitórias nos dois primeiros jogos, a França entrou despreocupada contra a Tunísia, que mantinha pequenas chances de classificação.
E o cenário do jogo foi curioso desde o início, com a Tunísia partindo para cima da França. Teve inclusive um gol anulado, por impedimento. Mas o primeiro tempo terminou empatado sem gols.
No segundo tempo, a Tunísia chegou ao gol com o veterano Wahbi Khazri, aos 12 minutos. Aos 52, Griezmann empatou, mas o gol foi anulado.