Sérvia e Camarões empatam em jogo épico e mantêm chances de classificação
Foi um 3 a 3 em que a Sérvia abriu dois gols de vantagem, mas cedeu o empate no segundo tempo
Por: Mario Augusto
Da redação | 28 de novembro de 2022 - 09:12
Uma partida épica com seis gols. Foi assim o confronto entre Camarões e Sérvia no estádio Al Janoub pela segunda rodada do grupo G, o mesmo do Brasil. Com o 3 a 3 no final, as duas seleções ainda têm chances de chegar às oitavas de final da Copa do Catar.
A Sérvia começou melhor a partida e o artilheiro Mitrovic teve duas chances de abrir o placar. Acertou a trave na primeira e perdeu a oportunidade na segunda.
Mas foi a seleção de Camarões que marcou primeiro. Aos 28 minutos, em jogada ensaiada, Kunde cobrou escanteio fechado, N’Koulou desviou de cabeça na primeira trave e Casteletto apareceu livre para completar para o gol.
Os sérvios pressionaram em busca do empate e conseguiram virar a partida de forma impressionante. Aos 45 minutos, Tadic cobrou falta da intermediária, Pavlovic subiu alto e cabeceou no canto direito, deixando tudo igual.
Dois minutos depois, aos 47 minutos, aconteceu a virada relâmpago. Num erro de Camarões, Sergej Milinkovic-Savic tabelou com Zivkovic, que chutou de fora da área para virar o jogo.
No segundo tempo, a Sérvia manteve o ritmo de jogo. Aos 7 minutos, uma bela jogada coletiva. Tadic roubou a bola no campo de ataque, Mitrovic tocou para Kostic que serviu Sergej Milinkovic-Savic e acionou Zikovic. O ala deu um lindo corte para tirar o goleiro da jogada e deixou o artilheiro Mitrovic para mandar para o fundo do gol. Sérvia 3 a 1.
Depois do terceiro gol o técnico de Camarões Rigobert Song tirou Martin Hongla e colocou o atacante Vicent Aboubakar, que mudou completamente o jogo.
Aboubakar, o nome do jogo, salvou Camarões da eliminação. (Foto: Twitter)
Aos 18 minutos Aboubakar foi lançado por Casteletto, deixou Maksimovic no chão, e encobriu o goleiro da Sérvia, fazendo um belíssimo gol. Mas tinha mais. Dois minutos depois, Aboubakar foi acionado em profundidade mais uma vez nas costas da zaga sérvia, em posição legal, invadiu a área pela direita e inverteu para Choupo-Moting marcar sem dificuldade. Tudo igual no placar. Camarões 3, Sérvia também 3.
Com o empate, as duas seleções ainda têm chances reais de classificação para as oitavas de final da Copa 2022.