Ingleses fizeram 3 a 0 só no primeiro tempo e não tiveram dificuldade para completar a goleada na segunda etapa
A primeira das seleções campeãs mundiais e consideradas “grandes” estreou na Copa do Catar com vitória fácil. A Inglaterra fez 6 a 2 sobre a fraca seleção do Irã — com três gols só no primeiro tempo.
Apesar de ter desde o início do jogo mais de 70% de posse de bola, o primeiro gol inglês só saiu aos 34 minutos do primeiro tempo. Jude Bellingham cabeceou com precisão no canto esquerdo de Hosseini, após cruzamento de Shaw pela esquerda.
O terceiro saiu aos 44, com Raheem Sterling, que escorou cruzamento de Kane, pela direita.
No segundo tempo, Saka de novo aos 16 e Rashford aos 26 e Jack Gealish aos 43 completaram os 6 gols ingleses na estreia. O Irã descontou, primeiro com um bonito gol, aos 19 do segundo tempo, após troca rápida de passes pela direita, com finalização precisa por cima do goleiro de Mehdi Taremi. Ele mesmo converteu pênalti no último minuto de jogo, fechando o placar em 6 a 2.
O jogo teve arbitragem do brasileiro Rafael Claus, que não teve problemas na partida. E houve um episódio que chamou a atenção, regra nova aplicada neste jogo. O Irã já havia feito as 5 substuições quando o goleiro Ahmad Nourollahi saiu com suspeita de concussão, o que permitiu uma sexta substituição.