Atacante sofreu contusão durante treino da seleção francesa, neste sábado
Karim Benzema, uma das estrelas do Mundial de 2022, foi afastado da seleção francesa, após uma contusão num músculo da coxa, que sofreu durante os treinos neste sábado. Os médicos informaram que ele vai precisar de, pelo menos, três semanas de tratamento. Um comunicado da Federação Francesa de Futebol afirma que “toda a equipe compartilha a tristeza de Benzema e espera que ele se recupere logo”.
O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, tem até segunda-feira para anunciar o nome do substituto do atacante. “Estou extremamente triste por Karim, porque sei que a Copa era seu grande objetivo”, disse Deschamps.
Benzema foi o ganhador da Bola de Ouro, de 2022, dada ao melhor jogador do ano, que ele recebeu depois de ajudar o Real Madrid a vencer a Liga dos Campeões. Pela seleção francesa, ele marcou 37 gols, em 97 jogos.
Na Copa do Catar, a França, que chegou a ser incluída entre as favoritas no Mundial, está no grupo D. Seu primeiro jogo será contra a Austrália, no dia 22. Em seguida, enfrenta a Dinamarca, no dia 26 e a Tunísia no dia 30.