Com Gerson expulso e dois pênaltis contra, rubro-negro é derrotado por time saudita
Nesta terça-feira, 07, o Al-Hilal da Arábia Saudita venceu o Flamengo por três a dois no estádio Ibn , em Tânger, no Marrocos. Com a derrota o time carioca jogará no próximo sábado às 12h30 no horário de Brasília. Já a equipe saudita disputara a grande final também no sábado às 16 horas.
Um primeiro tempo equilibrado apesar do Flamengo ter mais a posse de bola. Sofreu um gol logo aos dois minutos de jogo após cobrança de pênalti. Ainda na etapa inicial conseguiu o empate nos pés de Pedro, um belo gol. Antes de descer para o intervalo, já nos acréscimos mais um pênalti para o Al-Hilal que aproveitou para fazer dois a um. No lance do pênalti, Gerson o meio campista foi expulso.
Na etapa complementar a equipe rubro negra se lançou toda para o campo de ataque, mas sem sucesso. O time saudita não só conseguiu tirar vantagem do jogador a mais, como colocou o Flamengo na roda e ainda fez o terceiro gol, um verdadeiro golaço. Nos acréscimos, Pedro descontou para o Flamengo. Vitor Pereira tentou mexer na equipe no segundo tempo colocou em jogo: Vidal, Fabricio Bruno, Everton e Erick Pulgar, mas o time sentiu o fato de ter que jogar um tempo inteiro com um jogador a menos.
O sonho do bimundial rubro negro foi adiado. O time da gávea deve passar por cobranças da torcida nos próximos dias. Só neste ano o recém chegado Vitor Pereira perdeu a supercopa para o Palmeiras e agora o mundial de clubes, mesmo tendo o elenco mais badalado do futebol brasileiro. Já o Al-Hilal segue como franco atirador para a final que deve ser contra o poderoso Real Madrid.
Leia também: