Passageiros e tripulantes estão em estado grave nos hospitais de Honolulu
Pelo menos 36 pessoas pessoas de um voo da Hawaiian Airlines ficaram feridos, 20 hospitalizadas, depois que um avião passou por uma forte turbulência de cerca de 20 minutos antes de pousar em Honolulu, vindo de Phoenix, transportando 278 passageiros e 10 tripulantes num Airbus 330. Entre os feridos, 11 encontram-se em estado grave, segundo o serviço médico local. Os machucados dos pacientes incluíram ferimentos na cabeça, ruptura dos tecidos moldes, hematomas generalizados e perda da consciência.
A Hawaiian Airlines está “apoiando todos os passageiros e funcionários afetados” e monitorando a situação, disse a empresa. Três membros da tripulação estão entre os feridos, segundo a companhia aérea.
“Os cuidados médicos foram prestados a vários passageiros e tripulantes no próprio aeroporto para ferimentos leves, enquanto alguns foram rapidamente transportados para hospitais locais para cuidados adicionais”, twittou a Hawaiian Airlines.
“Parecia uma turbulência normal, mas tudo mudou. Fiquei com a sensação de uma queda livre”, disse a estudante universitária Jacie Hayata-Ano, de 18 anos, à CNN, descrevendo que foi levantada de seu assento mesmo com o cinto de segurança afivelado.
A companhia aérea disse que está realizando “uma inspeção completa da aeronave” antes de retornar com o avião ao serviço. Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB), ambos dos EUA, estão investigando o incidente com este Airbus 330.