Livro conta a história da gravação de um filme com um diretor excêntrico e um ator presunçoso
Ganhador de dois Oscars e com dezenas de filmes em sua carreira, o ator norte-americano Tom Hanks faz mais uma investida no mundo literário, com o lançamento de seu primeiro romance. Baseado em suas próprias experiências no cinema, o ator diz que escreveu esse livro como uma experiência de “libertação da pressão sem fim” de fazer filmes. O livro foi intitulado de “The Making of Another Major Motion Picture Masterpiece”, que na tradução livre seria: “A produção de outra grande obra-prima do cinema”.
Hanks, atualmente com 66 anos, tem uma coleção de contos “Uncommon Type”, publicada em 2017. Só no Reino Unido, mais de 234 mil cópias do livro foram vendidas no país. Este, entretanto, é seu primeiro romance, lançado no dia 09 de maio nos Estados Unidos.
Em entrevista à BBC, o ator conta que começou a escrever a nova obra em 2018. “Escrevi entre os filmes, escrevi onde quer que estivesse, escrevi em aviões, escrevi em casa, escrevi nas férias, escrevi em quartos de hotel, escrevi nos fins de semana prolongados quando não estava trabalhando”, diz ele.
O livro conta a história de uma produção de um multimilionário filme de ação de super-heróis. Os personagens do romance são os próprios integrantes do elenco, que incluem um diretor excêntrico e um ator presunçoso que interrompe e atrasa as filmagens.
Apesar de não se identificar com os personagens do livro, ele reflete sobre a importância de se manter profissional. “O que não pode acontecer em um filme é que alguém não pode brincar com o tempo, a duração das filmagens ou o orçamento. Isso é um pecado capital no ramo do cinema”, afirmou em entrevista.
“Tive dias difíceis tentando ser um profissional quando minha vida estava desmoronando em mais de uma maneira e o requisito para mim naquele dia é ser engraçado, charmoso e amoroso – e é a última maneira que me sinto”, conta.
Hanks admitiu que seu nome o ajudou a publicar seu romance de forma mais rápida, já que não teve que passar pelo habitual julgamento das editoras. Entretanto, o mesmo não acontece com as críticas. Ele afirmou que se tornou “mais forte quando se trata de realmente ser dilacerado”.
Ver essa foto no Instagram