Maior fabricante de veículos elétricos do mundo anuncia recall por defeito nos vidros
A Tesla, empresa do bilionário Elon Musk, anunciou nesta quinta-feira um recall de 1,1 milhão de veículos, nos Estados Unidos. O motivo é um defeito nas janelas dos carros que estão fechando muito rápido, podendo prender o dedo das pessoas.
A fabricante percebeu o defeito após testes realizados em agosto deste ano. Não houve reclamações ou registro de casos de pessoas feridas pelo defeito. Os proprietários receberão uma carta a partir do dia 15 de novembro. O recall é válido para as pessoas que fizeram a compra do carro antes do dia 13 de setembro. Logo após o anúncio, as ações da empresa na Bolsa de Valores de Nova York sofreram uma queda de 4,36%.
Os carros que fazem parte do recall são os sedans: Modelo 3 2017-22; alguns SUVs Modelo Y 2020-21 (veículos utilitários esportivos), sedãs Modelo S e SUVs Modelo X.
A empresa de Musk já teve outros desentendimentos com reguladores federais a respeito da segurança dos veículos. Os motivos já foram câmeras de ré, travas do capô, lembretes de cinto de segurança e software de som.
Em abril deste ano, 600 mil veículos tiveram recall por conta de problemas com o sistema de sons de alerta. Em maio, mais um defeito, dessa vez envolvendo o processamento central causou o recolhimento de 180 mil de carros.
A Tesla afirma que o problema será resolvido com uma atualização de software.