MUNDO ARTÍSTICO

Taylor Swift entra para a história ao assumir todo o top 10 dos EUA

O sucesso da cantora se deve ao seu novo álbum, Midnights, que se tornou o mais vendido de 2022

Por: Lucas Saba
Da redação | 1 de novembro de 2022 - 15:29

A cantora americana Taylor Swift fez história essa semana ao se tornar a primeira artista do mundo a conquistar todos os dez primeiros lugares dos rankings de músicas dos EUA. Isso se deve ao seu novo álbum “Midnights”. O sucesso foi tão grande que algumas plataformas digitais travaram pelo gigantesco número de acessos simultâneos. Ela ultrapassa Drake, detentor do recorde anterior, tendo nove singles no top 10 em setembro de 2021. Antes dele, os Beatles marcaram oito no top 10 em 1964.

O álbum conta com um total de 13 músicas, segundo Taylor, “a história de 13 noites sem dormir espalhadas pela minha vida”. A artista também se surpreendeu com a repercussão, “10 de 10 do Hot 100??? No meu 10º álbum??? ESTOU EM FRACASSO”, twittou Swift. Logo as músicas foram parar na rede social virando uma tendência. No Tik Tok, a moda do momento é dançar os singles de Taylor. No Twitter, a cantora chegou a ser o assunto mais comentado do mundo na plataforma. O top 1 do álbum é o single: Anti-Hero, cujo refrão, “Sou eu. Oi! Eu sou o problema, sou eu“. Na sequência vem as faixas: Lavender Haze, Maroon, Snow On The Beach, Bejeweled e Karma.

Taylor Swift faz história e brinca dizendo que “é um fracasso”. 

Todas as 13 músicas da edição padrão de Midnights estão no top 15, interrompidas apenas por Unholy de Sam Smith em 11 e Bad Habits de Steve Lacy em 12. Com o sucesso do novo álbum a cantora retomará a sua turnê que foi interrompida pela pandemia. Alguns estados americanos são garantidos, os fãs brasileiros aguardam ansiosamente a estrela no Brasil pela primeira vez em sua carreira.

Histórico na música

Taylor Swift começou a carreira no country, seu primeiro álbum foi em 2006, de lá para cá acumula músicas nas paradas de sucesso. Nascida na Pensilvânia, ela logo ganhou o mundo, colecionando recordes de público por onde passava: de estádios a casas de show. Reservada, a cantora prefere se expressar através das suas músicas, cada single traz uma fase da vida da jovem cantora. Ela também escreve todos os versos que canta, fazendo assim uma legião de fãs espalhados por todos os lugares. Taylor vendeu mais de 50 milhões de álbuns e 150 milhões de singles mundialmente.

Leia também:
Fique esperto! O estresse é contagioso e pode te pegar só de olhar

+ DESTAQUES