A finalíssima será disputada no próximo domingo, ao meio dia, no horário de Brasília
A França venceu a seleção marroquina por dois a zero no estádio, Al Bayt. Um primeiro tempo agitado, típico de semifinal de Copa do Mundo. Logo aos cinco minutos de partida, Theo Hernández aproveita bate e rebate dentro da área para abrir o placar para os franceses. Um a zero para a França. Dez minutos depois, Olivier Giroud acertou uma bomba na trave e por pouco não ampliou o marcador para os europeus. Aos poucos, os marroquinos foram encontrando mais espaço, garantindo mais posse de bola que os franceses. Nos acréscimos, El Yamiq quase faz uma golaço de bicicleta, mas a bola caprichosamente tocou a trave.
No segundo tempo, o Marrocos continuou atacando os franceses. Mas, sem grande efetividade. O técnico da França, Didier Deschamps logo percebeu a pressão que seu time estava sofrendo dentro de campo e começou a mexer na equipe. O treinador gastou todas as substituições na intenção de ganhar mais velocidade no ataque francês e sobretudo reforçar o meio de campo.
Após as alterações a França melhorou na partida. Aos trinta e cinco minutos de jogo, Kylian Mbappé costurou toda a defesa do Marrocos e bateu no gol a bola sobrou para o jovem, Randal Kolo Muani que havia acabado de entrar para fazer o segundo gol da França. Fim de jogo, os franceses superam os marroquinos por dois a zero.
A seleção de Marrocos termina a Copa com uma campanha histórica. A melhor performance de uma seleção africana na história do torneio. A equipe disputará o terceiro lugar contra os croatas no sábado ao meio dia no horário de Brasília. Já os franceses que mantém vivo o sonho do tricampeonato, enfrentarão os argentinos na grande final no domingo meio dia no horário de Brasília.