Seleção brasileira aplica goleada histórica e vai enfrentar a Croácia na sexta-feira
Brasil vence a Coréia do Sul por 4 x 1, no estádio, 974. A seleção brasileira não tomou conhecimento do seu adversário. No primeiro tempo, logo aos sete minutos em belo cruzamento, Vinicius Junior com toda calma dominou e deslocou o goleiro para abrir o placar. Aos onze minutos, pênalti em Richarlison. Neymar com muita categoria tirou do goleiro para fazer dois a zero.
Quando o cronômetro girou para trinta minutos foi a vez do pombo deixar o dele. Após bela tabela com Thiago Silva, Richarlison fez o terceiro da seleção na partida. Ainda havia tempo para mais, a dupla flamenguista: Vinicius Junior cruzou e Lucas Paqueta de perna esquerda arrematou. Brasil quatro a zero, e ainda tinha todo o segundo tempo pela frente.
Na etapa complementar, já com o resultado praticamente garantido a seleção brasileira apenas administrou o jogo. Mantendo a posse a bola os brasileiros foram surpreendidos após belo arremate de fora da área, Paik Seungho fez um golaço, o gol de honra do sul-coreanos. O técnico, Tite fez as seis alterações no jogo, colocando inclusive: Weverton goleiro do Palmeiras. Com isso a comissão técnica brasileira utilizou todos os 26 jogadores que levou para o Catar.
O Brasil volta a campo na próxima sexta-feira, 09, contra Croácia, meio dia no horário de Brasília.