CIÊNCIA

Pentágono recebe mais de 360 novos relatos de OVNIs

A maioria dos fenômenos foi registrada por pilotos da Marinha e da Força Aérea

Por: Marcelo Bonfá
Da redação | 13 de janeiro de 2023 - 21:55

O Pentágono, o Departamento de Defesa dos EUA, recebeu 366 novos relatórios de OVNIs (objetos voadores não identificados),  desde março de 2021, e metade deles não puderam ser explicados. Especialistas do Departamento revelaram que, em cerca de 180 desses casos, os objetos  “parecem ter demonstrado características de voo ou capacidades de desempenho incomuns e requerem uma análise mais aprofundada”.

A maioria dos novos registros veio de pilotos da Marinha e da Força Aérea, disse o relatório, acrescentando que os novos casos  elevam o número total de suspeitas de OVNIs para 510.

Segundo o Congresso, a agência de inteligência dos EUA não encontrou evidências sobre registros de sinais de vida extraterrestre ou novas aeronaves ou armas de adversários estrangeiros.

No ano passado, o Pentágono montou um escritório para documentar e analisar relatos de OVNIs. É conhecido como Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios.

Uma versão do relatório foi submetida aos parlamentares americanos, conforme determinado por um projeto de lei de gastos com defesa aprovado pelo Congresso.

Uma avaliação inicial constatou que 26 casos eram aeronaves não tripuladas ou semelhantes a drones e que 163 eram balões ou “algo semelhante a balões”, enquanto 6 registros poderiam ser atribuídos a pássaros, detritos como sacolas plásticas ou eventos climáticos, de acordo com o Gabinete do Diretor de Inteligência Nacional.

O relatório público disse que vários fatores afetam a observação de um fenômeno aéreo não identificado ou “UAP” como clima, iluminação, efeitos atmosféricos ou a interpretação precisa dos dados do sensor”.

Leia também:
Milhares de empregos disponíveis na França, mas empresas não conseguem contratar
FBI admite que usa CIA e NSA para espionar americanos e ter acesso a dados pessoais

+ DESTAQUES