O avião estava cerca de 220 metros de altitude; houve pânico, mas os pilotos conseguiram pousar com segurança
Um homem de 30 anos foi preso após abrir a porta de um voo da Asiana Airlines quando o Airbus A321-200 estava pousando no Aeroporto Internacional de Daegu, na Coreia do Sul. A situação inesperada causou pânico entre os 194 passageiros. A aeronave da Asiana Airlines estava prestes a pousar quando o passageiro puxou a maçaneta da saída de emergência a uma altitude de 220 metros. Mesmo com a porta aberta, os pilotos conseguiram pousar o Airbus em segurança.
De acordo com as autoridades, outros passageiros tentaram impedir que o homem abrisse a porta, mas ele conseguiu. O vento se espalhou pela cabine provocando um tumulto. Ao todo, 12 pessoas ficaram levemente feridas Alguns passageiros desmaiaram enquanto outros tiveram problemas respiratórios e foram levados ao hospital.
O homem, que não teve o nome divulgado pelas autoridades coreanas, foi preso em flagrante. Durante o interrogatório, o suspeito disse que estava estressado depois de perder o emprego. “Ele está lutando mentalmente agora e perdendo o equilíbrio. Não pudemos investigá-lo adequadamente devido ao seu estado”, declarou um policial à imprensa. Ele acrescentou que o homem não poderia ser questionado porque não estava “em estado normal”.
O voo OZ8124 havia decolado da Ilha de Jeju na sexta-feira por volta das 11h45, horário local (03h45 GMT). A cena foi capturada em vídeo divulgado no Twitter, o que revela o pânico entre os 194 passageiros e tripulantes.