Pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos capturam o momento exato do acontecimento
Pilotos da Força Aérea dos EUA registraram as incríveis imagens que apareceram nos céus, durante voo que cruzava o Oceano Atlântico. O sargento Christian Magliocca, disse: “Vimos isso vindo do horizonte e ficamos realmente confusos sobre o que poderia ser, até porque as fotos foram tiradas a uma altura de 37.000 pés (cerca de 11km)”. Ele acrescentou: “Para nós, o evento durou cerca de dez minutos do início ao fim. Realmente um espetáculo”.
Após os registros das imagens, os pilotos do C17, da Força Aérea norte-americana levaram algumas horas até descobrir a origem das estranhas luzes e chegaram até a pensar que estavam relacionadas com a passagem de algum UFO, Objeto Voador Não Identificado, na sigla em Inglês. Mas, na verdade, tratava-se dos rastros deixados pelo lançamento de um foguete da empresa SpaceX, que levou 52 satélites Starlink para a órbita da Terra. O foguete, que partiu na semana passada de Cabo Canaveral, na Flórida, faz parte de um programa da SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk, que possui uma rede global de comunicação via satélite.
Magliocca afirmou que jamais se esquecerá do que viu de tão impressionante. “Os pilotos e meu outro parceiro voador de carga ficaram absolutamente perplexos. Acho que falo por todos nós quando digo que nunca esqueceremos isso enquanto vivermos.” completou o piloto.