Jogador é acusado de corrupção durante sua transferência do Santos para o Barcelona
O atacante do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira de Futebol, Neymar , prestou depoimento a um tribunal da Espanha e negou que tenha se envolvido nas negociações que para sua transferência do Santos para o Barcelona, em 2013.
“Não participei das negociações”. E completou: “meu pai sempre cuidou disso e sempre cuidará. Eu assino tudo o que ele me diz para assinar. Jogar pelo Barcelona sempre foi meu sonho, um sonho de infância”.
O pai de Neymar e os ex-presidentes do Barcelona, Sandro Rosell, e Josep Bartomeu, além de representantes do Santos, também devem comparecer ao julgamento que deve ir até a próxima semana. Até agora, todos os nove réus negaram as acusações de fraude, sonegação de impostos e corrupção pela transferência.
O grupo de investimentos brasileiro DIS tinha direito a 40% da transferência de Neymar, mas informou que recebeu um pagamento menor porque parte da taxa de transferência foi subvalorizada. Os investidores acusam o atacante e seu pai e pedem compensação financeira.
Os promotores acusam Neymar de envolvimento em corrupção e pedem uma pena de até dois anos de prisão. Também pedem uma multa de 10 milhões de euros (cerca de 52 milhões de reais) aos dois acusados.
LEIA MAIS