Barco que transportava imigrantes vindos da África naufragou na costa da Calábria
Um barco transportando cerca de 150 pessoas naufragou no litoral Sul da Itália, em frente à cidade de Crotone, na Calábria. Pelo menos 62 pessoas morreram. O governo italiano mobilizou equipes de socorro para ajuda aos sobreviventes.
A polícia prendeu um homem suspeito de tráfico humano. Acredita-se que o suspeito faz parte de um grupo que cobra altas taxas dos imigrantes, para transportá-los em embarcações precárias e, depois, abandoná-los em algum ponto do litoral da Itália. A embarcação vinha do Norte da África e atravessou o Mediterrâneo, transportando imigrantes da Somália, Paquistão, Irã e Afeganistão.
A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni manifestou “profunda tristeza” pelo acontecimento e responsabilizou os traficantes pelas mortes. “É desumano expor a vida de pessoas em troca da cobrança de taxas e sob a falta promessa de uma viagem segura”, afirmou Meloni.
Além das péssimas condições de conservação, o barco não comportava um número tão alto de pessoas, cerca de 150. Segundo as autoridades italianas o naufrágio ocorreu durante uma tempestade no Mediterrâneo.
LEIA MAIS