SOCIEDADE

Murdoch, o bilionário da mídia, e o amor aos 91 anos

Depois de quatro divórcios, o dono de um império de comunicações está namorando a viúva de um cantor country

Por: Carlos Taquari
Da redação | 16 de janeiro de 2023 - 10:05

Foram quatro casamentos e quatro divórcios, um deles considerado o mais caro do mundo. Agora, Rupert Murdoch, dono do Wall Street Journal, do Times, de Londres e da Twenty Century Fox, além de centenas de outras empresas, está com uma nova namorada. Ela se chama Ann-Lesley Smith. Tem 66 anos e é viúva do cantor country Chester Smith. Nos últimos dias, eles foram vistos tomando Sol, nas praias da ilha de Barbados, no Caribe.

Faz 6 meses que Murdoch se divorciou de sua quarta esposa, Jerry Hall, ex-mulher de Mick Jagger, e agora parece pronto para um novo romance, mesmo aos 91 anos. Ann-Lesley Smith tem uma história de vida que parece ficção, repleta de altos e baixos. Ainda muito jovem, casou-se com um bilionário americano que a espancava e a deserdou na separação, foi modelo e, mais tarde virou pastora religiosa e capelã de uma academia de polícia, na Califórnia. Casou-se com o cantor country e ficou viúva, em 2008. Foi apresentada a Murdoch por um amigo comum, bilionário como o barão da mídia.

Um divórcio muito caro 

Em 1956, Murdoch casou-se com Patricia Booker, ex-comissária de bordo. O casamento durou 11 anos e eles tiveram uma filha.

Em 1967, mesmo ano em que se separou, Murdoch casou-se com a jornalista Anna Maria Torv, que trabalhava em um de seus jornais. Tiveram três filhos. Na separação, em 1999, ela recebeu 1,7 bilhão de dólares em ações e propriedades, além de 110 milhões de dólares em dinheiro, no que foi considerado o divórcio mais caro do mundo.

Em 25 de Junho de 1999, apenas 17 dias depois de se separar de sua segunda esposa, Murdoch casou-se com a chinesa Wendi Deng, 38 anos mais nova do que ele. Administradora de empresas, formada em Yale, Deng ficou 14 anos com Murdoch e, ao se separar, em 2013, recebeu uma quantia não revelada. As duas filhas que teve com ele têm uma participação nas ações da News Corporation, o conglomerado de Murdoch, que tem centenas de empresas, em 50 países.

Em 2016, Murdoch casou-se pela quarta vez, com a ex-modelo e ex-mulher de Mick Jagger, Jerry Hall. Eles se separaram em 2022 e, desta vez, também não foram revelados os termos do divórcio.

Na vida empresarial, além de frequentar as listas de homens mais ricos do mundo, Murdoch tem uma história atribulada.

No Reino Unido, foi processado quando se descobriu que um de seus jornais, o News of the World, praticava escutas ilegais dos telefones de celebridades, para conseguir notícias.

Nos Estados Unidos, é investigado pelo FBI, por suspeita de suborno e corrupção, denúncias também relacionadas com as atividades dos jornais de sua propriedade.

 

 

 

 

+ DESTAQUES