Juntas elas realizam 1º voo da história como pilotas de companhia aérea dos EUA
Mãe e filha fizeram história quando se uniram para comandar um cockpit, ou seja, pilotar um voo da Southwest. A comandante Holly Petitt e a primeira oficial Keely Petitt se tornaram a primeira dupla de comandante e co-piloto quando voaram de Denver para St. Louis, de acordo com a companhia aérea americana.
“Foi um sonho que virou realidade”, disse Holly. “Primeiro, eu encontrei essa carreira e me apaixonei por ela, e então um dos meus filhos se apaixonou pela profissão também. É surreal.”
Holly começou sua carreira na aviação como comissária de bordo logo após a faculdade, mas depois ela percebeu que queria se tornar piloto.
A filha Keely, que se apaixonou por voar quando tinha apenas 14 anos, seguiu os passos de sua mãe. Em 2017, ela finalmente ganhou sua licença de piloto e conseguiu um estágio na Southwest Airlines para continuar sua carreira na aviação.
“Não apenas Holly e Keely estão fazendo história, mas também estão quebrando barreiras e capacitando mulheres de todas as idades a perseguir seus sonhos na aviação, alcançar os céus”, compartilhou a companhia em seu blog.
“Foi tão incrível e divertido… Então eu não me importo para onde vamos ou quando vamos fazer isso novamente, mas a qualquer momento que voarmos juntas será simplesmente espetacular”, disse Keely.
De acordo com o Institut Pilot dos EUA, apenas 6% dos pilotos são do sexo feminino.
Fotos: Southwest Airlines/Divulgação
Leia mais
Tecnologia Jedi no combate ao desmatamento