INTERNACIONAL

Inundação bíblica na Arábia Saudita, após orações da população

Seca prolongada levou a população a rezar pela chuva, que chegou em forma de tempestade

Da redação | 25 de novembro de 2022 - 11:27

Depois de quase dois anos sem chuva, além do calor intenso, a população da Arábia Saudita se reuniu em grandes multidões para rezar pelas chuvas. As mesquitas e praças ficaram lotadas de fiéis, que pediam insistentemente por nuvens carregadas que descarregassem água sobre o país. E o resultado não demorou muito.

Seja pela mão divina ou pelos efeitos climáticos, uma tempestade desabou sobre o país, provocando inundações. As águas invadiram casas e arrastaram carros pelas ruas. As cidades de Jeddah, Rabigh e Khulais foram as mais atingidas, segundo informa a Saudi Gazette. Escolas e lojas fecharam. Vídeos postados nas redes sociais mostram as águas arrastando carros.

Chuva torrencial surpreende os sauditas. (Foto: Twitter)

A estrada para Meca, a cidade sagrada do Islã, foi fechada, o que raramente acontece. As orações em grupos começaram depois que o rei Salman Abdul Aziz pediu à população que orasse a Alá, pedindo chuvas. Um decreto real recomendava ao povo que “pedisse perdão, declarasse arrependimento e praticasse a caridade”, ao orar por uma trégua na seca.

Cerca de 24 horas após a publicação do decreto e o início das orações em massa, os céus despejaram uma torrente de água sobre algumas regiões do país.

Os mais céticos suspeitam que possa ter havido algum exagero nas orações e nas promessas de arrependimento e caridade.

 

 

+ DESTAQUES